Conceitos básicos sobre cabala

Este artigo é uma continuação do artigo Cabala Revelada, se ainda não leu recomendo a leitura para entender melhor o conteúdo encontrado aqui. Então muitos mitos cresceram e lidaremos sobre estes, com um pouco mais de detalhe quando falarmos sobre alguns dos outros conceitos básicos da cabala, mas só alguns dos principais são que a cabala é misticismo judaico, bom ela não é nem uma religião, nem é um misticismo a cabala precede a religião, a religião é um fenômeno de desconexão da força superior de especulação e um mal entendido da cabala, mesmo que ela tenha uma similaridade formal com ela, porque os cabalistas criaram a Halachá, eles criaram os livros que estudamos e consideramos serem livros sagrados e as nossas tradições, e assim por diante.

Recentemente estive pesquisando sobre a Numerologia Cabalística e sobre Mapa Numerológico Cabalístico e foi ai que encontrei o blog: http://theartofnumerology.com confesso que adorei a leitura e por isso recomendo que leia também seus artigos.

Vêm deles, mas, o propósito o significado deles para o que é que os livros foram na realidade escritos, e sobre que falam eles, nós não estamos muito bem em contato com estas coisas então o relacionamento com o Judaísmo é como a cabala e a amnésia. Agora no que diz respeito ao misticismo a cabala é uma ciência, ela não é um misticismo, é um modo de fazer uma conexão direta com coisas que nos parecem mágicas e insondáveis, apenas porque nós no nosso presente estado de consciência, não compreendemos como elas funcionam, e é o mesmo que se você trouxesse um isqueiro a certa tribo que vivia numa ilha deserta, e ela nunca tinha visto qualquer tecnologia de todo você seria o deus do fogo, certa criatura mística, que consegue produzir fogo da sua mão, quer dizer é simplesmente uma questão do que está escondido e o que está revelado.

1285089076927
Que ela é magia, bom magia implica a utilização de forças superiores ocultas em prol de manipular as pessoas para obter o que você quer, e causar certos resultados para o seu beneficio, ou contra outras pessoas e assim por diante. Mas é impossível fazer qualquer contato com as forças superiores de todo a menos que a pessoa mude a sua natureza moral interior.

A realização dentro da cabala é uma questão de transformação interior e é impossível estar em contato com as forças sem isso. Então isto simplesmente não tem nada a ver com alguma coisa exceto a imaginação fértil de alguém, que apenas algumas poucas pessoas são permitidas a estudar a cabala, e há condições.

Existem condições para estudar cabala?

As condições sendo, você tem de ser judeu isto não é assim, porque os cabalistas desde sempre ensinaram pessoas que não eram judaicas de nascença, alguns dos maiores cabalistas foram na realidade gentios, pessoas de outras nações Ancholos Rabino Akiva, a lista continua e todos os cabalistas tomaram estudantes que eram estudantes dignos, mas não se baseando em certo tipo de atributo físico, mas num atributo interior, que é chamado Ichud ou Yehud explicaremos isso mais tarde.

Tem que ter dominado sabedoria preliminar, a Gemará, Mishná e assim por diante, antes de poder estudar a cabala, bem se você não entende o que está escrito na Torá ou Gemará, então também não vai entender a cabala, então não é que precise destas sabedorias preliminares, é que se não conseguir achar espiritualidade nestas sabedorias preliminares, deve avançar para livros que falem diretamente sobre espiritualidade de um modo que não possa ficar equivocado, com coisas deste mundo, como a linguagem em que a Torá está escrita ou a linguagem das histórias Hagadá, e assim por diante.

Quem lida com cabala usa amuletos de proteção, tais como colares, pulseiras, etc.?

Amuletos de proteção e uso de manipulações de números e letras em prol de criar coisas e proteger as pessoas do mal, bom isto é o completo e total oposto de com o que a cabala lida, na realidade é completamente proibido é considerado idolatria que um deva usar as forças superiores para certa razão pessoal, egoísta aqui e além do mais não há nada de que se proteger. Então água benta, amuletos, pulseiras vermelhas, e assim por diante são coisas psicológicas e não têm absolutamente nada a ver com a cabala e finalmente há a mistura da cabala com religiões orientais, onde uma vez que não sabíamos nada, fizemos uma associação com o budismo ou com aspectos do Hinduísmo, que lidam abertamente com a espiritualidade e isso foi apenas porque a espiritualidade dos livros dos cabalistas não estava aberta, contudo isso mudou, desde todos os livros da cabala foram abertos, o único requisito para a cabala para ser aceito como estudante e para que se sinta seguro e confortável, olhando para a cabala e buscando a coisa que de que precisa, o único requisito para se tornar um estudante da cabala é tenha uma necessidade por ela.

TaShema-445x300

Que as suas respostas para o porquê das coisas acontecerem e para o sentido da sua vida, e o seu papel nela, se estas coisas não podem ser respondidas em mais lugar algum esse é o requisito. E todos os grandes cabalistas o disseram do tempo do Ari em diante ele disse que o único requisito era este desejo o Rav Kook que era ele próprio um grande cabalista e até ao Rabino chefe de Jerusalém quando lhe foi questionado quem podia estudar a Cabala, ele disse todos, portanto não é assim, e finalmente a minha favorita se você estudar a cabala vai enlouquecer, é a minha favorita porque é como tudo o resto é como as coisas aparentam, os tipos de mudanças interiores pelas quais uma pessoa atravessa como resultado de realização na cabala de entendimento e conexão com a realidade.

O prazer que obtêm, a fonte do prazer que obtêm é muito diferente da maneira normal de pensar, é oposta porque é o tipo de pensamento que existe no mundo espiritual, Então para alguém que tenha um objetivo oposto à espiritualidade, uma pessoa pode aparentar insana, mas nem por isso, então a terceira razão pela qual a cabala é chamada a ciência oculta é porque ela lida com o que está escondido dos nossos cinco sentidos.

Ela responde a uma pergunta que não pode ser respondida de qualquer outra maneira, ela responde basicamente a qual é o sentido da vida. E esta é uma profunda e severa pergunta por que, para uma pessoa que tenha esta pergunta que não consiga achar a resposta no que as suas tradições lhes dizem, no que as suas ciências lhes dizem, no que a arte e literatura lhes dizem no que a psicologia lhes dizem, uma pessoa que simplesmente não consiga ficar satisfeita com alguma coisa, senão a resposta a esta pergunta qual é o sentido da minha vida? Esta é uma pessoa que está pronta para sentir além dos cinco sentidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s