Cabala revelada

Vamos falar de cabala autêntica, e vamos dar lhe uma perspectiva, não de acadêmicos, mas de praticantes, pessoas que são cabalistas, e nesta série vai obter não só uma visão geral da cabala autêntica, mas também as chaves, os conceitos básicos, as maneiras de abordar esta sabedoria para que ela se possa abrir para si, porque é um modo de estudar, um modo de pensar, e um modo de sentir muito diferente da nossa sensação normal das coisas. E ela requer como qualquer habilidade um domínio das bases, e na nossa série iremos falar tudo o que é importante você saber.

Mas antes de entrarmos neste assunto recomendo que leia O que é Cabala e também Numerologia da Cabala para entender melhor sobre o assunto.

Visão geral

Vamos começar com uma visão geral da cabala, pois há uma grande dose de confusão acerca dela, há imensa informação sobre a cabala por aí, penso que mil livros por ano são publicados sobre o assunto, e quase nenhum deles tem alguma coisa a ver de todo com a cabala, são apenas uma espécie de mistura da imaginação das pessoas, de o que elas pensam que pode ser, o que ela deve ser, a sua intuição, a sua imaginação, e não é culpa delas, há um grande anseio de saber o que a cabala é na realidade, porque há uma sensação de que é importante, que é poderosa, e de que tem a compreensão de algo que está escondido neste mundo.

186570513_1fc7e6ea0c_o

É chamada a ciência oculta por três razões

Primeiro, ela foi escondida propositadamente pelos praticantes da cabala, eles mesmos pelos cabalistas. A Cabala começou há anos atrás com Abraão à volta do ano antes da era comum, e por esse período de tempo anos, até ao princípio da era comum a destruição do segundo templo, ela não estava escondida, ela era vastamente ensinada, você conhece as histórias de Abraão sentado à porta de sua tenda, acolhendo viajantes para entrarem, e ele mostraria a sua hospitalidade.

Bom o que ele estava na realidade a fazer era que ele os alimentava e lhes ensinava sobre a sabedoria da cabala, e o tipo de almas que viviam nesse tempo, neste mundo eram um pouco mais refinadas que as almas que vivem agora, e elas compreendiam a mais naturalmente. Mas algo ocorreu no princípio da era comum na destruição do templo que tornou impossível para as pessoas dessa geração, e os anos que se seguiram de compreenderem verdadeiramente alguma coisa na cabala, foi nesse ponto em que as religiões apareceram, foi nesse ponto em que a especulação acerca de como este mundo funciona, o que o universo é, o que o criador é e assim por diante.

Cresceram na imaginação das pessoas de acordo com um princípio específico, que saltou para a linha da frente do ser humano e o seu desenvolvimento. E esta qualidade dentro das pessoas preveniu as de compreenderem, e então os cabalistas esconderam, Então se você não tem acesso a alguma coisa, ainda tem os livros, o problema é que ela também é chamada uma sabedoria oculta, porque os livros em si mesmos estão escritos numa linguagem muito especial, despercebida pelas pessoas que os leem.

DSC00549

Todos os livros de cabala estão escritos numa linguagem chamada a linguagem dos ramos, na qual eles usaram palavras do nosso mundo, objetos, taça, livro, mesa, família, viagens, guerras, todas estas coisas que você vê nos cinco livros de Moisés e todos os outros livros cabalísticos, mas eles não estão a falar de alguma coisa neste mundo, nem uma única palavra de qualquer livro cabalístico, se refere a alguma coisa neste mundo. Refere apenas às forças acima que criam e sustentam as coisas que aparecem neste mundo, e então os cabalistas usaram uma linguagem especial, que indicasse sobre o que falavam verdadeiramente e apenas um estudante que tivesse alcançado, certa sabedoria seria capaz de compreender e a escutar dessa maneira.

Agora você tem de compreender, que o mundo em que vivemos não é um mundo de causas, é um mundo de resultados. Não há nada que façamos neste mundo que tenha qualquer efeito ou que se pareça no mundo superior de onde a nossa fonte vem de onde as coisas que vemos neste mundo tiram as suas raízes. Nenhuma ação física tem qualquer efeito sobre ele, e é por isso que nenhuma das coisas que fazemos em prol de resolvermos os nossos problemas aqui neste mundo, têm qualquer efeito, ou o que se pareça sobre o seu resultado.

Apenas uma conexão às raízes, ao nível causal das coisas pode ter qualquer efeito e é com isto que a cabala lida. A nossa realidade como um todo está estruturada de tal uma maneira, que há um mundo que existe acima por assim dizer, e um mundo que existe abaixo. E a linguagem dos ramos aponta para o que existe no mundo abaixo, ela fala sobre este objeto.

Exemplo

Digamos que uma família lerá sobre ela na Torá, e a Torá aparenta ser a história do povo judaico, bom à família irá movimentar- se para uma localização chamada uma terra, mas os cabalistas não falam sobre isto de todo, eles estão a falar sobre as forças abstratas acima que na realidade criam estas coisas, e as fazem ocorrer e apenas um estudante sábio consegue compreender o que se está verdadeiramente a passar aqui.

Este é o nível do ramo e este é o nível da raiz. Então a menos que uma pessoa aprenda como ler e compreender a chave para esta linguagem, chamada a linguagem dos ramos continuarão a ver as coisas como elas existem neste mundo. Então como resultado desses dois aspectos da ocultação da cabala, e devido a uma falta de contato com a linhagem de ensinamento e a verdadeira metodologia, as pessoas ainda precisavam saber, mas tiveram de fantasiar, tiveram de misturar as coisas, e avançaram de acordo com o que podiam compreender, sem um ensinamento correto e sem adequadas propriedades internas, que as permitiriam entende-la.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s